O vulcão “El Misti” constitui um elemento fundamental e determinante da beleza cênica de Arequipa, tornando-se assim um grande recurso turístico. As características da região facilitam a subida ao vulcão Misti e proporcionam a oportunidade de praticar o montanhismo, é uma experiência inesquecível que combina o fascinante processo de subida ao cume e de lá contemplar a incomparável vista panorâmica da cidade de Arequipa e seus arredores.
DIA 1
09:00 am Pick up do hotel Arequipa e iremos em um ônibus do grupo por aproximadamente duas horas até chegarmos à base de Misti (3.300 metros). Lá nossos carregadores estarão esperando por nós para levar todo o equipamento e ascender em um ritmo suave, a caminhada é caracterizada pela paisagem de Puna, um terreno arenoso que tem restos de cinzas vulcânicas, no caminho teremos uma pequena parada para o almoço e depois vamos recomeçar a caminhada até o acampamento base (4300m), esse passeio dura aproximadamente 6 horas. Jantar e pernoite. (Acampamento), de lá teremos uma bela vista de Arequipa especialmente à noite com as luzes da cidade e à distância as estrelas brilhantes acima de nós.
DIA 2
Depois de um café da manhã leve muito cedo, começaremos a subida ao topo do Misti, caminhando em um ritmo suave com os faróis em torno de 4 a 5 horas até chegarmos ao cume (5.825 m) e apreciar a bela paisagem dos vulcões Chachani. e Picchu Picchu, a reserva de Aguada Blanca, a lagoa de Salinas, a cidade de Arequipa e pequenas cidades, também teremos a impressionante vista da enorme cratera do vulcão. A energia que se gasta para escalar o Misti é recuperada ao contemplar a bela paisagem que este vulcão apresenta como seu entorno, a descida é muito mais fácil porque descemos através da areia que lhe permite umedecer seus passos e permite que ele pare facilmente quando necessário até chegar ao acampamento base, onde a mobilidade estará esperando para nos levar de volta à cidade de Arequipa.